quarta-feira, 28 de março de 2012

Eleição do Concurso de Desenho do Selo
Aconteceu nesta quarta-feira dia 21 de março, no Eudóxio a eleição dos desenhos vencedores do concurso para escolha do selo escolar. O concurso fez parte do projeto “Escreva-me uma carta”, vinculado às atividades da Biblioteca e que tem o objetivo de resgatar a prática de escrever cartas, incentivar a troca de troca de correspondência, troca de mensagens, textos e poesias, bem como a produção de texto e a leitura.
Fizeram parte da comissão julgadora, o chefe dos Correios em Morrinhos Antônio Ávila Júnior, parceiro do Projeto, coordenadoras da Semed, professoras Maria Aparecida e Marlene Maria e funcionários da escola. Foram escolhidos três desenhos que ganharão o layout de selo e serão impressos para serem utilizados pelos alunos e funcionários do Eudóxio que escreverem cartas.
O tema para os desenhos foi Biodiversidade e Sustentabilidade. A comissão julgadora surpreendeu-se com a qualidade e criatividade dos desenhos.
Durante o processo de escolha do selo, os alunos tiveram a oportunidade de assistir um filme que conta a história do selo, produzido pelos Correios.
A premiação ainda será marcada bem como a divulgação dos vencedores. Confira os textos justificativas dos desenhos vencedores.
No mesmo projeto “Escreva-me uma carta”, já foram escolhidos os nomes das cinco ruas que serão instaladas na escola para endereçamento das cartas do Correio Escolar. São elas: RUA MORRINHOS, RUA CALDAS NOVAS, RUA PIRACANJUBA,RUA GOIÁS VELHO E RUA CORUMBÁ DE GOIÁS.
Em breve, as cartas chegarão por meio de carteiros escolhidos nas salas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário