quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Projeto Luz, Câmera, Ação faz sucesso na escola e nas redes sociais

         Aconteceu dia 04 de outubro, a primeira etapa da Mostra de Vídeos 3M - Morrinhos Mostra seu Movimento.A mostra faz parte do projeto Luz, Câmera, Ação, da professora Francimar Bezerra de Almeida  nas disciplinas de Ensino Religioso e Ensino da Arte e contou com a colaboração das professoras Graziele Castro e Deanne Teles e da dinamizadora do laboratório de Informática Educacional Professora Elieth.
         O projeto vem sendo desenvolvido desde o início de setembro e deve continuar até o final de novembro. Entre os objetivos intencionados estão a ampliação do uso dos recursos digitais para a edição de  vídeos produzidos pelos alunos, a publicação das produções na rede mundial de computadores, a reflexão sobre o ambiente que nos rodeia bem como as atitudes da população referente à preservação ambiental. E ainda, participação do Programa Agrinho 2012 como experiência pedagógica.    
         Antes de começar a produzir  os vídeos, os alunos estudaram noções básicas sobre a história da fotografia, do cinema, roteiros de filmagem, sobre luz e edição.
          Segundo a professora Francimar Bezerra, autora e coordenadora do projeto, os alunos adquiriram diversas habilidades e competências que não imaginavam conseguir e as produções estão postadas em sites de relacionamento e compartilhamento da internet. " Está sendo muito gratificante para mim como jornalista e professora, vê que eles foram atrás, escolheram o tema, fizeram visitas, entrevistas, correram atrás de edição, envolveram a família...agora a resposta das pessoas demonstra que realmente estamos alcançando os objetivos."
       Confira os links abaixo, acesse, deixe sua opinião e ajude o grupo a melhorar. 



      http://escolaeudoxiomorrinhos.blogspot.com.br/

      http://www.wagneroliveiragoias.blogspot.com.br/

       Veja também algumas das fotos clicadas pelos alunos e da 1ª Etapa da Mostra 3M Morrinhos Mostra Seu Movimento.

Alunos de jardim II ao 5º ano assistiram os vídeos dos alunos  de  6ºao 9º ano

Além de Mostrar os vídeos, os alunos que assistiram votaram na melhor fofografia, música, edição e mensagem .

Entre os vídeos preferidos estava Manobras Radicais no Morro do Catraca!

Nunca estamos livres de problemas técnicos, mas sempre tem quem acabe resolvendo o problema.

9º ano aplaudindo o sucesso da Mostra

5º ano A também e assistiu e fez suas votações.


2 comentários:

  1. Parabéns pessoal... muito orgulho em ser um colega e parceiro de profissionais como vocês que fazem a DIFERENÇA COM OS TEUS EDUCANDOS...

    ResponderExcluir
  2. Gratos por seus elogios.Ficamos contentes de ter você participando conosco.

    ResponderExcluir