quarta-feira, 11 de abril de 2012

             A Escola Eudóxio de Figueiredo celebrou a Páscoa com a Partilha do Pão no período matutino e vespertino. O evento foi a culminância do projeto que teve como objetivo o estudo do significado real da páscoa para cristãos e judeus. A escola recebeu a colaboração da secretaria municipal de educação e da assessoria de comunicação. Foram apresentados os símbolos da páscoa judaica e da páscoa cristã.
           Na mesa foram apresentados o pão para a partilha e o suco de uva, representando o vinho. Foram também oferecidas ervas amargas da região que fazem parte dos temperos. Ao sentir o amargo das ervas, os alunos lembraram dos anos vividos no cativeiro pelo povo hebreu. Também foi significativa a retirada das folhas escritas com situações de morte da árvore que dá a vida e reforçadas as situações de vida.
           Durante três semanas, todas as turmas ouviram histórias, desenharam e estudaram sobre o povo judeu e sobre o nascimento do cristianismo. Ao final, felizes por celebrar a vitória da vida sobre a morte, todos os alunos receberam o chocolate dado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação.
            O coro do Eudóxio cantando A paz, “para fazer a terra inteira feliz” foi emocionante!







Um comentário:

  1. Essa celebração da páscoa, foi uma das mais lindas das quais já participei em escolas. Eudóxio de Figueiredo,você é uma riqueza para a cidade de Morrinhos. E eu tenho orgulho de fazer parte de vocês.

    Francimar

    ResponderExcluir